Palavras chaves do Google – Tudo o que você precisa saber!

Toda vez que for pensar em iniciar a criação de uma estratégia de posicionamento orgânico, você precisará trabalhar o estudo de palavras chaves do Google.

Se você quiser estar bem posicionado nos buscadores, será necessário que trabalhe os termos mais relevantes ao seu segmento. Sem isso, os resultados não irão acontecer.

A Blueberry sabe que encontrar as palavras chaves do Google corretas, é fundamental para atrair um aumento de visitas orgânicas. E consequentemente, obter uma melhor posição nas serps.

Só que, o que realmente irá funcionar é o conjunto de aplicações. E não apenas uma em particular.

Hoje, aqui nesse material, queremos que você aprenda tudo sobre as palavras chaves do Google!

Vamos lá?

O que são as palavras chaves do Google?

Essa é uma pergunta bem básica, no entanto, pode ser que muitos aqui nunca tenham ouvido falar sobre palavras chaves do Google.

O termo palavras chaves, vem do inglês, keyword, que significa do que se tratará o assunto principal daquele conteúdo.

Normalmente, é através da escolha do termo que o assunto do material irá se basear. Por exemplo, vamos supor que você esteja pesquisando sobre aluguel de vestido.

Todos os sites que utilizarem o termo “aluguel de vestido” serão listados em sua entrega de resultados.

Fica fácil perceber que quando você consegue definir um termo, o direcionamento de um conteúdo, por exemplo, fica muito mais simples.

Quantos termos precisa ter as palavras chaves do Google?

Há algum tempo atrás, muitos acreditavam que era necessário a escolha de apenas uma palavra para compor o termo. Essa questão foi desmentida há um tempo trás, pelo próprio Google.

Segundo eles, a cada ano, os motores de busca ficam mais inteligentes. Com isso, conseguem interpretar melhor a intenção da pesquisa do usuário.

Então, você deve avaliar, através de uma ferramenta de busca de palavra-chave, quais são as que melhor lhe darão possibilidades de otimização.

Como saber quais são as palavras chaves do Google mais importantes?

Essa é uma pergunta que muitos se fazem quando começam a trabalhar pensando no planeamento de palavras do Google.

Não podemos te dizer que existe a melhor ou a pior. Isso porque, dependerá do tipo de estratégia que você resolver trabalhar.

Quando for utilizar uma ferramenta de busca por palavra-chave, logo perceberá que os resultados serão entregues para você de 3 formas:

  • Alta relevância: Busca alta do termo;
  • Média relevância: Busca mediana.
  • Baixa relevância: baixo índice de busca.

Se você tivesse que escolher uma das 3 opções, qual você selecionaria?

Normalmente, costuma-se achar que a alta relevância é a melhor opção para se trabalhar. No entanto, você está esquecendo de um ponto muito importante: quanto maior a relevância, maior também a concorrência

Você precisa pensar que, se um termo tem um volume de busca muito alto, será mais concorrido o posicionamento.

Então, porque não optar por uma média?

Nós estamos aqui apenas para lhe dar ideias, proporcionar reflexões que possam lhe fazer chegar à insights poderosos. Você precisará analisar todos os fatores de seu segmento, para depois identificar qual a estratégia será mais assertiva para seu negócio.

Não espere mais!
Destaque sua marca no mundo digital agora!

Fale com a gente e solicite já seu orçamento

Copyright 2019 Ricardo Aguiar Design
WhatsApp chat