Caloi faz 120 anos e relembra propaganda histórica

Fundada em 1898, a tradicional fabricante brasileira de bicicletas Caloi faz 120 anos este ano e comemora recuperando a publicidade mais famosa da empresa nesses anos todos: a campanha “não esqueça a minha Caloi”, da década de 1970, que incentivava as crianças e escreverem bilhetes aos pais pedindo a bicicleta como presente de Natal.

Segundo a empresa, no entanto, o mote agora é conscientizar os motoristas e a sociedade sobre a inclusão da bicicleta como veículo de transporte. A nova peça publicitária estreia neste sábado, quando se comemora o Dia Mundial Sem Carro. Veja aqui a nova campanha da Caloi.

A nova campanha foi criada pela agência Tribal WorldWide, que trabalhou em parceria com o publicitário José Cocco, criador da propaganda original na década de 70.

“É com muito orgulho que vejo renascer a campanha ‘Não esqueça a minha Caloi’ agora com uma causa ainda maior, que é trazer a bicicleta para o centro da discussão como um dos pontos de solução do trânsito caótico das grandes cidades”, diz J. Cocco.

Apesar da tradição, a Caloi já não é a mesma empresa. Em 2013, 70% da companhia foi vendida à canadense Dorel. Com a produção centralizada em Manaus, a empresa pretende dobrar a capacidade de produção da unidade entre 2019 e 2020, passando das atuais 600 mil bicicletas por ano para 1,2 milhão, segundo reportagem do Valor Econômico.

Não espere mais!
Destaque sua marca no mundo digital agora!

Fale com a gente e solicite já seu orçamento

Copyright 2019 Ricardo Aguiar Design
WhatsApp chat